sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

NUMEROLOGIA:

Numerologia é a Ciência dos Números.
Acredita-se que a numerologia vá além do valor quantitativo dos números, atinja o universo simbólico ou metafísico e espera-se, através dessa ciência, revelar características intrínsecas (seus talentos, obstáculos...) que moldam os nossos destinos.


QUADRO PITAGÓRICO:



Perceba que, no quadro acima, cada letra corresponde a um número, a um valor. O "&" não é letra, mas como figura em nome de diversas empresas, consta da tabela com valor correspondente a 9.

O 11, o 22 e o 33 são números mestres e devem ser analisados como vibrações mais fortes dos algarismos simples a que correspondem. Assim: 11 (1+1=2); 22 (2+2=4) e 33 (3+3=6).



Quer saber o  significado do seu nome?

Uma regra muito utilizada diz que devemos atribuir a cada letra do nome um algarismo correspondente, somá-los todos, e por fim, reduzir  esse número a um algarismo simples final ( a não ser que esse número seja 11, 22 ou 33. Se isso ocorrer esses números não devem ser reduzidos!). O ideal é usar esse processo para o nome principal e os sobrenomes, reduzindo, depois, os números encontrados a um só algarismo.

Por exemplo:

MADU
4  1 4 3 = 12 (4+1+4+3=12) Reduz-se o "12" (1+2=3)

MADU traz em si a vibração do número 3!



Para interpretação geral, consulte a relação  a seguir:

Propriedade do número 1:


A pessoa  de personalidade  número 1 é individualista, independente, um lider nato. Determinado, persegue seus objetivos até alcançá-los. Deveria manter suas idéias em silêncio; pois trabalha melhor individualmente.
Aprende por experiência  própria , por sua coragem, inteligência e pioneirismo. Tem habilidade para promover movimentos e romper barreiras. Não gosta de receber ordens, nem conselhos, quer as coisas do seu jeito... Ressente-se de críticas. Tende a um temperamento exaltado ou pode sofrer de distúrbios emocionais.
Deve evitar a preguiça e de se tornar um sonhador exagerado, pois esses aspectos não se adequam a sua personalidade.


Propriedade do número 2:


A pessoa de personalidade número 2 consegue sempre avaliar os dois lados de uma situação. Sua natureza dual a qualifica como árbitro de questões em que a percepção de lados antagônicos é necessária.
Tímido, sensível e, muitas vezes, insegura, trabalha melhor com um sócio ou como subordinado, onde não precisa expor sua capacidade individual.
É emotivo, coooperador e paciente.
A música, devido a sua noção de ritmo e harmonia, pode atraí-lo.
Pode se tornar um excelente diplomata, pois tem tato. É um pacificador nato.


Propriedade do número 3:


Se o seu número pessoal é o 3, você tem talento para expressar-se, falando ou escrevevendo. É criativo, jovem, aprende com facilidade e é muito imaginativo.Expressão é o seu lema.
Nada prático, sempre sonha em larga escala. Se dominar esse lado pouco prático e o falar muito, é capaz de realizar quase tudo o que imaginar. Muitos campos se abrem, para um nativo número 3; por isso, deve focar seus objetivos, sufocando a tendência de atirar-se em todas as direções.
Há três tipos de 3: um é estudioso, mental; outro é sociável e o terceiro tipo é emotivo e, às vezes, instável.


Propriedade do número 4:

O número 4 é o "sal da terra". Prática, trabalhadora e sólida, essa pessoa é confiável e conservadora. Age com bom senso em todas as situações. Tem os pés plantados no chão, sabendo muito bem onde pisa. É excelente disciplinadora, tanto de outros, como de si mesma.Se não concorda com algum ponto de vista, pode tornar-se extremamente teimosa. Terá êxito em carreira política, assim como, em função onde seja necessário um caráter organizado, sistemático e rotineiro.


Propriedade do número 5:

Se você nasceu sobre a característica de um número 5, deseja liberdade acima de tudo. É versátil, curioso e mutável. O número 5 lhe faz aprender promovendo idéias novas. O que ainda não foi tentado o atrai. Quer despir-se de tudo que é "velho" e partir, sem medo, para o "novo". Cuidado, apenas, para que sua impulsividade não o leve a um terreno de "areias movediças". Não aja somente por impulso. 
Sabe como ninguém tornar uma conversa interessante, o que pode ajudá-lo a se tornar um vendedor de sucesso, guia de turismo, ou qualquer profissão onde precise manter-se em atividades sociais. Gosta da compahia do sexo oposto.


Propriedade do número 6:


Um número 6 é devotado a família, aos amigos e companheiros. Servir a comunidade é algo que lhe dá grande prazer. Não gosta da solidão.
Gosta de debates, desde que, no final, ninguém fique contrariado.
Aprecia uma casa dirigida ordenadamente, confortável e bela; mas, só gasta inheiro em coisas planejadas. Odeia disperdício.
Tem forte tendência a se preocupar em demasia, sem real necessidade.
Destaca-se tocando algum instrumento ou cantando, se quiser.; assim como, atuando no ramo da decoração.
Necessita de elogios e precisa se sentir encorajado no dia a dia.


Propriedade do número 7: 


Profundo pensador, o número 7, se alimenta de todas as fontes disponíveis. Busca a aquisição de conhecimento, mas não com tanto vigor quanto o bom senso. Seu lema é a perfeição. Intelectual, estudioso e científico, só chega a uma conclusão após analisar  todos os meandros do assunto. Não gosta de sugestões alheias, preferindo chegar as suas próprias conclusões, já que se julga autoridade em qualquer assunto. 
Não gosta de trabalhos manuais, nem é tão doméstico quanto o número 6, nem tão prático quanto o 4. 
Com inclinações espirituais e filosóficas, muitas vezes se dedica a metafísica ou a vida religiosa. Deve aprender a viver a sós, sem se sentir solitário. Sua tendência é evitar aglomerados, pois se incomoda com ruído e confusão. Não busca a popularidade. Sua vida interior riquíssima, às vezes, o afasta das pessoas, dando-lhe uma aparência distante. Deve confiar na própria intuição.


Propriedade do número 8: 


A pessoa com o número pessoal 8 terá que trabalhar duro para obter o que quiser, nada virá por acaso. Seu lema: justiça.
Pode parecer limitado, mas com disciplina poderá vencer isso.  O número 8 é mental e pode atingir o sucesso se agir confiando no próprio julgamento. Se viver sob a regra de ouro ("Não faças aos outros o que não queres que te façam.") obterá lugar de autoridade.
É prático e material, como o número 4; mas tende a alçar maiores vôos. Possui uma vibração de empreendedorismo, de negócios. Busca o sucesso financeiro, antes do espiritual. Cauteloso, não dá um passo maior do que a perna; disposição que o levará até onde almeja.

Propriedade do número 9: 


O número 9 é governado pelo símbolo do amor universal. É o "grande irmão da humanidade". Destituído de egoismo, percebe as dificuldades e as necessidades dos outros e sofre verdadeiramente por eles. Sente-se à vontade quando chamado a ajudar.  Compassivo, idealista, de mente ampla, obterá sucesso em atividades em que a doação para o  próximo seja exigida. Pode ter muito sofrimento se não pautar sua vida de forma impessoal.
Se seu nome tem muitos 9, você está preparado para lidar com todas as circunstâncias e condições desta terra.


O número 1 e o 9 são extremidades opostas nas características numerológica. O 1 prega a individualidade e o 9 a universalidade.


Propriedade do número 11:


O 11 é idealista, sonhador e, às vezes, meio místico. Deverá servir de guia para os outros; auxiliá-los a alcançar grandes metas. As pessoas gostam de ouví-lo, o que poderá levá-lo às tribunas.
Seus pressentimentos, pois é portador de grande intuição, serão de grande valia na sua trajetória.
Tende a viver com a "cabeças nas nuvens", sonhando sem nada concretizar. Deve, pois, buscar o lado prático da vida; entre eles, a pontualidade.
Um conselho: Pense primeiro no outros, ao invés de pensar em assuntos que só a você interessam.


Propriedade do número 22:

O número 22 é um idealista prático. Está preparado para levar seus planos adiante e alcançar suas metas. Tem visão. Você leva ordem e sistemática ao mundo, sendo um mestre construtor. Sua influência e liderança poderá atingir larga escala, se tornando até internacional.
Seus objetivos deveriam englobar a humanidade sempre. Muito se espera de um 22! 
Sua vibração é bem mais alta que um número 4, mas deveria ler a interpretação que se aplica a esse número também, já sabendo, que espera-se muito mais de você e suas responsabilidades são maiores que o 4.


Propriedade do número 33:

Pessoa muito elevada espiritualmente, iguala-se a um Mahatma ou Mestre. Poucos atingem esse número poderoso.




Texto inspirado no livro A Magia dos Números ao seu Alcance, de Helyn Hitchcock, Editora Pensamento.



E você? Qual o seu número pessoal?





Um comentário:

  1. Turma, surgiu uma dúvida porque utilizei o nome MADU para dar o exemplo... Fiz com ele só pra mostrar que cada letra corresponde a um valor e no final somamos tudo e reduzimos a um único algarismo (com exceção do 11, 22 e 33!)
    O ideal, o recomendado, é usarmos o nome completo (nome e sobrenomes), certo? Bjins! Façam seus cálculos!

    ResponderExcluir