terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

DICAS DE FENG SHUI 1:

O primeiro preceito a ser seguido para quem quer usar os conhecimentos do Feng Shui, deve ser o de se desfazer de tudo que não tem mais utilidade para você e para ninguém na sua casa. Objetos sem uso, quebrados, encostados em um canto contribuem para a estagnação do fluxo energético.
É preciso se desfazer do "velho", para abrir espaço ao "novo"!

Faça, inicialmente, uma limpeza minuciosa em sua casa. Separe 3 sacos, ou caixas, e separe cada um para um fim pré-determinado. Assim: "DOAÇÃO", "CONSERTO" ou "LIXO". Vá separando os objetos que estavam entulhando o seu espaço de acordo com esses três itens.

Veja bem:

. Não adianta ter 5 relógios, se nenhum funciona! Conserte-os ou se desfaça deles!
. A quanto tempo você está guardando aquela roupa no armário esperando caber de novo nela? Doe! Você estará transformando uma peça estagnada em carinho para alguém! [:)] Presenteie-se com uma nova e mais atual, quando atingir seu intuito! Você merece!
. Quais os apetrechos de cozinha você realmente usa?
. Pra quê tanto barbante, rolha, "araminho" de pão, pote vazio de sorvete, pratinhos de isopor, restinho de sabão?

Eu sei que se você não age assim, certamente, conhece alguém que age. Temos a tendência, inconsciente até, de juntar, de acumular ("Quem sabe um dia possa precisar?")... Pergunte-se porque age assim? Qual o verdadeiro motivo de juntar tanta coisa?

Faça um teste! Se essas coisinhas (serve para roupas, sapatos, brinquedos também!) estão ali há mais de 6 meses e você não as usou, não vai precisar delas!!!
ABRA ESPAÇO PARA O NOVO!!!

Aqui, em casa, também não é muito diferente; embora, esteja sempre vigilante.
No outro dia, precisamos de fita isolante. Não achamos e acabamos comprando uma nova. Vocês têm idéia de quantos rolos nós achamos acumulados por aqui, depois? Cinco! rs
Não adianta ter as coisas e não saber que se tem ou onde está! Acreditem, vocês só terão controle do espaço quando reinarem soberanos sobre ele! Diga não as quinquilharias! Dê uma utilidade a elas!
Tome um cuidado especial com a despensa e a gaveta de medicamentos, ok? Muitas vezes, quando fazia consultoria em Feng Shui, encontrava muitos mantimentos e medicamentos fora da validade, mofados, inclusive... Um perigo! Esse alerta vale, também, para as maquiagens! Cuidem-se!

2) Faça com que sua casa esteja sempre com uma aparência agradável! Às vezes, é difícil observarmos o que está desarmônico, desarrumado; pois nossa tendência é nos acostumarmos com a visão. Mas, inconscientemente, ela está nos afetando. Uma boa estratégia é tirarmos fotos dos ambientes e, depois, analisarmos o que nos parece errado: pintura descascada ou suja (Às vezes, é a própria cor que nos desagrada!); iluminação (Evite locais permanentemente às escuras!); entrada bloqueada; vidraças quebradas ou sujas; objetos que não lhes causem boa impressão, mesmo sem motivos aparentes (Cuidados com objetos usados, que vocês desconheçam a procedência!); ou tragam recordações tristes e/ou ruins (retratos, objetos de pessoas que já se foram, papéis de firmas antigas...) ; móveis e objetos de madeira que necessitem reparos; acúmulo de móveis em espaço restrito dificultando a circulação; plantas mortas; vazamentos; lâmpadas queimadas; eletrônicos com defeito; ...

3) Evite que em sua casa ou loja, crie-se espaços fechados, altamente nocivos e insalubres, onde não haja circulação, iluminação ou ventilação.
Abra as janelas! Deixe o ar e a claridade entrar!

4) Mantenha sempre as portas dos banheiros fechadas e as tampas dos vasos sanitários abaixadas.
5) Armários, gavetas, estantes, papéis, documentos, e-mails e pastas no computador; assim, como, geladeira, fogão , ..., precisam estar organizados. A desordem física induz ou potencializa à desordem interior. (Experimente quando estiver se sentindo sem rumo, conturbado, arrumar as gavetas... Às vezes, basta uma só, para que os seus pensamentos encontrem seu prumo!)



Estão percebendo? Feng Shui não é mágica!!! É antes de tudo: observação, harmonia e bom-senso!

Amanhã, tem mais!!!

Bjins!

Imagem retirada de:

http://1.bp.blogspot.com/_P9fB_aOgYM4/TIpslT53yFI/AAAAAAAAAIE/qDEmvJR_Vfk/s1600/M%C3%83E+NATUREZA.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário