quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

DICAS DE FENG SHUI 2:

. O ideal é que a porta de entrada abra totalmente e com facilidade quando acionada. Não é auspicioso manter portas emperradas, que fiquem rangendo ou com obstáculos, que impeçam a abertura total da mesma (salvo se isso for uma "cura" do Feng Shui").


. A mesa de jantar é local sagrado onde as pessoas se reunem para as refeições, momento onde repomos os nutrientes necessários para a manutenção da boa saúde. Evite, pois, conversas que possam acabar em desarmonia, brigas e discussões. É o momento de receber e agradecer o alimento; não de discórdias. Fale de assuntos edificantes.
Para o Feng Shui, a mesa de jantar representa também um local de prosperidade. Use um belo arranjo de flores ou frutas. Se quiser, adicione um espelho na parede próxima, de modo que ao refletir a mesa, dê a idéia de duplicação dos alimentos.


. Evite vasamentos de água. Eles funcionam como "ladrões" de energia e podem estar contribuindo para que a sua saúde, ou dos seus, esteja indo pelo "ralo abaixo". Livre-se deles!


. Sempre que possível, posicione os sofás de maneira que seus ocupantes não fiquem sentados de costas para a porta de entrada.


. Observe a qualidade dos símbolos que você expõe na sua casa. Quadros, gravuras, esculturas, fotografias, livros com temas alegres e prósperos elevam o ambiente e o inconsciente de quem os vê, e o ajuda a manter o modo de pensar e agir positivo, otimista. O contrário, infelizmente,também, ocorre... A algum tempo atrás, me surpreendi observando uns entalhes de madeira que havia ganho e colocado próximo à mesa de jantar... Apesar de serem um bonito trabalho artístico, esses entalhes mineiros retratavam caminhos íngremes de pedra e uma senhora de pés descalços subindo essa ladeira com uma cesta pesada na cabeça e, no outro entalhe, um homem subindo a ladeira, descalço e maltrapilho, carregando um pesado cacho de frutas às costas. Ambos tinham a aparência cansada e desiludida. Me desfiz deles! Não dei a ninguém (O que não quero pra mim, não devo doar aos outros...); apenas, descartei. Todo os dias, sem perceber, estava à hora das refeições, impregnando meus inconsciente com essa mensagem: dificuldade, crueza, desilusão... Viu, é preciso estar atento aos detalhes!!!!


. Evite ficar sentado ou dormir em um local onde haja uma viga em cima. Isso se aplica também a camas que ficam embutidas embaixo do armário. Essa pressão inconsciente poderá afetar sua saúde.


EVITE!!!!



. Dê preferência a cama de casal sem gavetões embaixo (para a energia poder fluir) e colocada no quarto de modo que possa se ter acesso a mesma pelos dois lados (Evite encostá-la na parede!)


. Não use espelhos no quarto de modo a refletirem a cama. Você não conseguirá descansar plenamente; pois a cada movimento que fizer, terá uma imagem correspondente em movimento. Isso manterá seu inconsciente em alerta permanentemente.


. A posição ideal de uma cama em um quarto é aquela que permita ao seu ocupante, deitado, visualizar a porta de entrada do aposento, tendo assim controle de quem entra e sai do mesmo.
Preferencialmente, não alinhe a cama com a porta do dormitório. Evite, também, construir um quarto sobre uma garagem ou qualquer outra área de grande movimentação na casa (Play-ground, salão de festas, piscina...)


. Se for comprar um terreno ou uma casa, dê preferência a terrenos que NÃO TENHAM SIDO utilizados, anteriormente, por: hospital, funerária, cemitério (inclusive indígena ou da época da escravatura), matadouro, ferro-velho, senzala, templo ou igreja (Muitos procuram esses lugares para aliviar a dor...), delegacia de polícia... Enfim, procure saber a história do lugar e a freqüência energética que nele reina.


. Evite, também, lugares que tenham sofridos incêndios, se possível.


. Reduza o risco de desabamento, não construindo sobre falhas geológicas .


. Se puder optar, escolha terrenos com a forma quadrada ou retangular.


. A casa ou terreno ideal não deve ter vizinhança com: estações ou torres elétricas e de transmissão e zonas industriais; podendo gerar essa proximidade dsequilíbrios físicos e emocionais.


Lembre-se sempre, para o Feng Shui sua casa é um organismo vivo e, como tal, reflete os cuidados que você tem com ela!


Muita Luz e Harmonia!




4 comentários:

  1. Madu!
    Gostaria de uma sugestão sua para ativar a área de relacionamentos na minha sala de aula! Estava com vários potes coloridos com lápis de cor. Mas a impressão que tinha era de lanças afiadas. Mudei de lugar!
    O que poderia colocar no local? Meus pitocos estão numa fase de muita disputa!
    Obrigada!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Geo, recebi seu recadinho, ontem, mas sai o dia inteiro,fui visitar uma tia adoentada. Canto de relacionamento (e os outros cantos... vide o post "Escolas de Feng Shui") é usado na Escola do Chapéu Negro. Sendo honesta com vc, esse método só funciona por indução: o usuário acha que funciona, e assim, ele funciona! Infelizmente, é uma das posibilidades em, no mínimo 81 possíveis... Mas, parece fácil de usar, as revistas mostram e todo mundo aplica... É conhecido pelo estudiosos do Feng Shui Tradicional e científico, como o fast food do Feng Shui ou o Mac Feng Shui, pra você ter uma idéia...
    Vou preparar um post para acalmar a petizada em sala, ok? Vou usar um pouquinho de Montessori também, porque sei que funciona, e os conceitos básicos tradicionais de Feng Shui!Trabalho com a Escola das Estrelas Voadoras e precisaria ir até aí com uma bússola pra tirar o grau da face que entra mais energia na sala, mais a planta da sala, a data de edificação, conhecer a história do bairro, do imóvel...É muita coisa, eu sei!Então, como diz o mestre de Feng Shui,Raul de Soroa, quando não se pode fazer o ideal , faz-se o que é possível... Vamos fazer juntinhas, amiga! Muita coisa pode ser feita, sim!
    Ter trocado os lápis de lugar foi bom! Devemos sempre seguir o impulso, em Feng Shui, que às sensações nos causam; afinal, elas ficam impregnadas no nosso inconsciente.
    Respondo logo, prometo! Me dá só um tempinho pra mexer e remexer no meu bauzinho?
    Bjins e Harmonia, amiga!

    ResponderExcluir
  3. Que bom, Madu!!!!
    Obrigada!!!
    Todos os dias eu coloco essência de lavanda na sala, num difusor!
    Talvez seja mesmo indução porque hoje, com a troca dos lápis-lança, as coisas já melhoraram um pouquinho! rs
    Eles estão em processo de adaptação e nesse período e na faixa etária em que eles se encontram, as disputas, mordidas e ciúmes são bastante comuns! Como não têm fluência no falar, agem com o que podem... mordidas, tapas, empurrões, mas também abraços, carinhos e beijos!
    Numa ocasião, com crianças maiores, tínhamos um cacto grande num vaso que nos foi dado de presente por ocasião de um projeto. Depois que comecei a ler um pouquinho sobre feng shui, descobri que ele estava bem na área do relacionamento! Tirei ele correndo de lá! rs
    As crianças estavam muito briguentas na ocasião! A pessoa que orientou-me nas leituras, atribuiu ao cacto! As leituras que fiz, foram segundo a escola do Chapéu Negro, como vc citou!
    Aguardo suas sugestões, amiga!!!!
    Espero, com calma, sim!!!
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  4. Nesse seu caso não foi indução, não, Geo! Todos os objetos pontudos, em forma de lança, estimulam no nosso inconsciente a violência. Não é o lugar, é a forma do objeto, entende? Pode até ser que naquele lugar isso fosse potencializado, mas para saber teríamos que avaliar tudo aquilo que descrevi lá em cima, na outra mensagem... Você o deslocou para um lugar onde fica menos visível ou para uma área, naturalmente, mais calma?
    Com o cactus acontece a mesma coisa. Ele não aceita o toque, é repleto de pequenas laças (os espinhos)... Realmente, não é adequado para ambiente com crianças, quartos, ambientes onde o diálogo deve reinar. Mas, olha não existem plantas ruins, negativas!!! Muitos falam dessas com espinhos e da jibóia ("Quanto mais bonita estiver, mas está sugando sua energia!"), mas não tem nada comprovado contra ela. Na dúvida, não uso jibóia em casa, nem nos meus projetos e os cactus só em áreas externas, sem crianças e idosos (para não se machucarem.)
    Beijos!

    Ah! Você conhece as linhas montessorianas? Estou organizando o post e vou falar sobre elas também, pois acredito (Vi, na prática!) que acalma e muito a petizada!
    Use lavanda, é ótimo! Trabalhe, também, com música instrumental calma, baixinha ao fundo.
    Mil bjins!

    ResponderExcluir